Translate

terça-feira, 11 de abril de 2017

13ª Semana das Águas – Saiu o resultado do Concurso de redação

"Gotas de razão contaminam litros de vida"     Wellington Junior


Equipe da Obas e da Secretaria de Educação de Barreira visitam as escolas vencedoras.

Após duas semanas do encerramento da 13ª Semana das Águas, foi enfim divulgado o resultado do concurso de redação promovido para aquele evento. Mas a demora foi proposital, já que precisávamos organizar a visita às escolas cujos aluno/a vencedores estudam e acertar os detalhes da premiação.


Com o tema da água, a Obas recebeu a sugestão do concurso da Secretaria de Educação de Barreira, que se prontificou a organizar junto às escolas o debate sobre o tema e a logística de entrega das redações. Foram 59 participantes, sendo 35 meninas e 24 meninos.

A escolha não foi fácil, e a comissão julgadora foi composta por técnicos/as da Obas, que avaliaram a criatividade na composição do texto, conhecimento do tema, gramática e ortografia.
 E para criar uma dinâmica participativa e integrativa, a Obas resolveu premiar uma moça e um rapaz com um passeio cultural em Fortaleza, para visitar o Teatro José de Alencar, a casa de Juvenal Galeno, o Museu do Ceará, Passeio Público, a Bienal do Livro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e encerrando com uma sessão de cinema. Os jovens farão o passeio acompanhados de um/a professor/a de cada escola vencedora, além do técnico da Obas.
O resultado foi:

Nayane Oliveira Silva, do 9º ano da EMEF Francisca Amélia da Silva
(professora orientadora: Maria Ismerina Rodrigues Pereira)






Francisco Wellington C. de Sousa Júnior, do 9º ano da EMEF Francisco Correia Lima
(professora orientadora: Antonia Marta Nogueira da Silva).



Ficamos muito felizes pela participação dos jovens nas atividades da 13ª Semana das Águas, como também pelas redações, que muito contribuirão nos debates com a juventude de outros municípios, comprovando que a galera está sim, participativa, antenada e protagonizando os desejos de um mundo melhor, mais justo e mais solidário.





Um comentário:

  1. Parabéns jovens, que seus sonhos transformem o mundo! Agora é fazer o passeio cultural e boa viagem.

    ResponderExcluir