Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ética e Empreendedorismo são temas de palestra de curso em Aracoiaba


“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.”
Immanuel Kant

Geovane narrando sobre Ética 


Da Grécia do Minotauro à Prússia de Immanuel Kant, a turma do Curso de Mecânica de Motos, em Aracoiaba, pode vislumbrar na noite de ontem os conceitos de Ética como fundamentais na formação humana. O debate foi mediado por Geovane, que teve no lirismo de sua contação, elementos para reflexão sobre o quão poderosa é a mente humana, arrancando sorrisos e espantos. 





Cris articulando sobre suas andanças



Esses sorrisos e encantamentos se estenderam durante a palestra sobre Empreendedorismo, proferida pela administradora pública Cris, que de forma juvenil, percorre caminhos com histórias pitorescas, levando conhecimento aos jovens no município. Tudo com muito bom humor e reverenciando a perseverança e o otimismo como fatores determinantes para empreender.





Michael fala aos alunos sobre a importância do conhecimento 

Não deu pra não notar a atmosfera diferente que circulava naquele espaço: havia pessoas da comunidade, entre crianças e adultos que não participam do curso, mas foram movidos pela curiosidade e assistiram todo o debate! 
De fato, conseguir a atenção de tanta gente em temas que fogem das conversas cotidianas requer muita habilidade.  E isso se deve também a dupla de professores Tião e Michael, que com um olhar mais atento perceberam a necessidade de fomentar o curso com outros colaboradores.


Tião dialoga sobre as atividades realizadas no curso


O fato é que, como num desenho animado, as horas giraram rapidamente e ficou aquele sabor de quero mais. À turma só nos resta torcer para que todas as palavras proferidas tenham sentido e valor em suas vidas. Sigamos...







Saiba mais:
Projeto Trabalho e Bem Viver - É uma parceria da Obas e Ética Brasile e financiado pela União Europeia, que leva formação cidadã e profissional para jovens dos 13 municípios do Maciço de Baturité.






Por Ricardo Wagner

4 comentários:

  1. Belo texto Ricardo Wagner, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto essa matéria, ficou ótimo parabéns eu como sempre saí esquisitão na foto rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uau que trabalho maravilhoso.vcs estão de parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir