Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

FCSVJ reúne-se em Jaguaribe

Resistência – a palavra mais usada para definir o que é viver no semiárido durante a reunião do FCSVJ – Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jaguaribe.
Quem acolheu o encontro dessa vez foi o STTR de Jaguaribe, que preparou uma mística de boas vindas em que elementos de convivência com o semiárido foram expostos.
Após as boas vindas, Jorge Pinto – coordenador de Projeto da Obas conduziu o encontro baseado na proposta de pauta da coordenação colegiada, composta pelos STTR’s de Russas, Limoeiro do Norte, Pereiro, CPT e Obas.
Como tinha participantes pela primeira vez na reunião, foi feito um breve histórico desde o surgimento da ASA – Articulação do Semiárido e a formação do FCVSA – Fórum Cearense pela Vida no Semiárido até a formação e atuação do FCSVJ - - Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jaguaribe.
Os pontos de pauta foram:
- Projeto Bioágua;
- Carta dos Povos do Vale do Jaguaribe entregue ao governador Camilo Santana;
- Oficina de criação da logomarca do FCSVJ;
- Encontro de avaliação do FCVSVJ.



As comissões municipais dos municípios do Vale do Jaguaribe participaram da discussão, atualizando pontos, questionando as realidades municipais, e saíram os seguintes encaminhamentos:
- Projeto Bioágua – Será formada uma comissão unindo os municípios para discutir o barateamento dos custos, a metodologia, a viabilidade e a sensibilização das famílias a serem beneficiadas com o projeto;
- Formou-se uma comissão para reunir-se posteriormente com o gabinete do governador para discutir a carta e as formas de implementação das solicitações;
- Acontecerá a oficina na sede da Obas, em Barreira (data a ser definida) com jovens indicados pelos municípios para discutir e criar coletivamente a logo;
- A próxima reunião acontecerá em Aracati, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário