Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Obas sedia Encontro Municipal do Colegiado Territorial do Maciço

  


Nesta segunda-feira, 25 de maio, o auditório da Organização Barreira Amigos Solidários (Obas) recebeu o Encontro Municipal para Revitalização do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Território Maciço de Baturité (CODETEMB). Ao todo, cerca de 15 entidades de Barreira, entre sindicatos, movimentos e associações, participaram do evento, organizado pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Unilab (Intesol).

No Encontro, o aluno de Administração Pública da Unilab e bolsista da Intesol, Silvanar Soares, apresentou as divisões do Maciço de Baturité, o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e as ações desenvolvidas pelo Colegiado na região, além de ressaltar a importância das instituições municipais para a revitalização do CODETEMB.

Ao final do evento, foram eleitas as instituições que irão compor o CODETEMB e participar da Plenária de Composição e Eleição do seu novo Núcleo Dirigente, previsto para o dia 29 de junho na Unilab, no Campo dos Palmares, em Acarape. As entidades escolhidas para membros efetivos no Colegiado que irão representar o município de Barreira são: Obas, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), Associação das Mulheres de Barreira (Asmub) e PA-Rural. Para suplência, foram escolhidos a Associação Vida Saudável, Movimento Cultural Cuspe na Cara Produções, Associação dos Moradores da Lagoa do Meio e a Associação dos Agentes de Saúde (AASB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário