Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Making off - Matéria sobre cisternas em Barreira - CE

Registros fotográficos da matéria da TV Verdes Mares sobre as tecnologias de captação de água da chuva na comunidade Torre de Aço, em Barreira - CE.
A matéria foi ao ar no dia 1º de março de 2015.

Assista a matéria completa no link:
http://g1.globo.com/ceara/ne-rural/videos/t/edicoes/v/moradores-de-barreira-aproveitam-chuvas-para-abastecer-agua-em-cisternas/3999247/
Jorge Pinto (coordenador de projetos da Obas) falando sobre os cursos de GRH

Dona Maria Sandra, agricultora beneficiária da cisterna fala sobre as vantagens da cisterna de placas

Pedreiro fazendo acabamento interno da cisterna de 16 mil litros.

Ramona - Agricultora e beneficiária que trabalhou como servente de pedreira na construção da sua cisterna.

Jaris (animador de campo) Claudinha (mobilizadora da comissão municipal) e Jorge orientam beneficiária sobre os cuidados com a cisterna.

Dona Iracilda feliz da vida com a sua cisterna.

Liduíno  participando do curso de capacitação de pedreiros.

2 comentários:

  1. Pessoas no município de Quixeramobim estão reclamando de desrespeito por parte dos pedreiros, que fazem exigências que não foram informadas durante os cursos, usam palavra de baixo calão, fazem ameaças de recolher o material e não construir mais a cisterna. É inadmissível que pessoas já tão sofridas pela situação atual e castigadas pela seca, ainda sejam detratadas e humilhadas para conseguir uma cisterna.
    Fica aqui minha denuncia e indignação. Esse tipo de profissional deve ser expurgado desta instituição, que acredito ser séria, e realiza um trabalho tão importante para nosso povo que tanto necessita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Desculpa a demora em responder. Vamos levar essa informação ao conhecimento da coordenação para as devidas providências. Grato por colaborar com a boa execução do projeto.

      Excluir